Tecnologia em fraudas ajuda a revelar micro detalhes.

204

celulas_humanas_embrionariasTudo começou quando o cientista Edward Boyden e seus colegas do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) em busca de novas maneiras para conseguir altas resoluções para microscópios em laboratórios, eles chegaram a uma ideia surpreendente: porque ao invés de fazer equipamentos mais potentes não fazer com que as amostras cresçam, para ter melhor visibilidade?

Nesta busca chegaram ao poliacrilato de sódio, que incha ao receber líquidos das fraudas. Na técnica usaram uma substancia semelhante.

Para a realização do procedimento é necessário tingir a substancia com cores fluorescentes, enchem a amostra com a versão especializada do material das fraudas, quando ela se expande carrega a tinta consigo. As moléculas originais da amostra são destruídas.

O resultado é um replica transparente e detalhada da original que chega até ser cinco vezes maior que seu tamanho normal.

A técnica é uma promessa para examinar pedaços grandes de tecidos em até três dimensões e com resolução ultra definidas.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui