Vigilância em Saúde é tema de oficina em Juiz de Fora

214
Encontro reuniu referências técnicas das Unidades Regionais de Saúde

Técnicos das Superintendências Regionais de Saúde de Juiz de Fora e Barbacena, e das Gerências de Leopoldina, São João del-Rei e Ubá, participaram, nessa quarta (3) e quinta-feira (4), em Juiz de Fora, da Oficina Construindo a Integração entre as Vigilâncias: Estratégias e Desafios. O evento foi promovido pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), através da Subsecretaria de Vigilância em Saúde. O encontro faz parte de uma série de oficinas que estão acontecendo neste mês de agosto em Varginha, Governador Valadares, Montes Claros, Uberlândia e Belo Horizonte.

A oficina é direcionada para referências técnicas da Vigilância Epidemiológica, Vigilância Sanitária, Saúde do Trabalhador, Promoção da Saúde, Vigilância Ambiental, Autoridade Sanitária da Vigilância em Saúde, diretores e/ou representantes dos Escritórios Microrregionais e da área de Gestão. Um dos objetivos é discutir a situação atual da Vigilância em Saúde nos territórios sanitários de Minas Gerais.

Para o subsecretário de Vigilância em Saúde, Carlos Alberto Gomes, as oficinas são essenciais para definir a situação atual da vigilância em Minas Gerais. “Há um tempo, discutimos e analisamos bastante para delimitarmos o norte a ser seguido pela Subsecretaria. Agora, precisamos saber em que ponto as demais regiões do Estado se encontram para que possamos traçar as estratégias que nos levarão ao nosso objetivo principal, que é viver mais e melhor em Minas Gerais e no Brasil”, afirma.

Segundo Carlos Alberto, um dos principais pontos positivos do encontro é que “ao final das oficinas, será possível que participantes identifiquem a situação atual da Vigilância em Saúde nos territórios das microrregiões, levando em conta estrutura, processos e resultados e pensem estratégias para o alinhamento da situação atual da área de vigilância e proteção à saúde, bem como o seu alinhamento com as prioridades da gestão atual”, destacou.

 

Agência Minas

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui