Vírus viaja a velocidade incrível

200
Diretora-geral da Organização Mundial da Saúde, OMS, Margaret Chan,
Diretora-geral da Organização Mundial da Saúde, OMS, Margaret Chan,

A diretora da Organização Mundial da Saúde (OMS), Margaret Chan, afirmou que 60% das mortes provocadas pelo vírus da nova gripe são em pessoas com problemas de saúde, por isso os 40% restantes correspondem a jovens adultos saudáveis.
“Este vírus viaja em uma velocidade incrível, inédita. Em seis semanas, percorreu a mesma distância que outros vírus em seis meses”, indicou a máxima responsável da OMS, em entrevista publicada hoje no jornal “Le Monde”.
O vírus A (H1N1) é a primeira pandemia do século XXI, provocou a morte de pelo menos 2,185 mil pessoas no mundo e pelo menos 209,438 mil pessoas já foram infectadas.
Segundo Margaret, 60% dos casos fatais da nova gripe são de “pessoas que tinham problemas de saúde subjacentes”, acrescentando que “isso significa que 40% das mortes dizem respeito a jovens adultos – em boa saúde – que morrem em cinco ou sete dias de uma pneumonia virótica”.
“É o fato mais preocupante: curar os pacientes é muito difícil”, declarou.
A diretora da OMS considerou também que “até 30% dos habitantes de países com uma forte densidade de população correm o risco de se infectar”, e alertou aos Estados que devem “se preparar para o pior e esperar o melhor”, já que as pandemias gripais são “altamente imprevisíveis”.
Embora a capacidade mundial de produção de vacinas tenha sido duplicada para lutar contra a pandemia, os 900 milhões de doses contra o vírus da nova gripe que serão produzidos “não serão suficientes”, acrescentou Chang.
A diretora da OMS diz que é de grande importância à necessidade de boas políticas de comunicação para que métodos simples para enfrentar a infecção, como lavar corretamente as mãos ou permanecer em casa se estiver doente, ajudem a combater o vírus.

Fundação Cristiano Varella 728

3 COMENTÁRIOS

  1. Modelos de decreto lei de pandemia nova gripe. Em valorização e em defesa da vida humana. Para os vereadores Municipais.

    Projeto- de- Lei

    Câmara dos vereadores de ________________ – MG.

    Projeto para evitar morte de Estudantes em nossa
    Cidade ________________________ .

    Pedimos-lhe como ultima e única esperança, apelo para sua coragem e patriotismo para tomar medida urgente e necessária em relação à Gripe Suína Influenza A (H1N1).

    Projeto – de – Lei – É o instrumento por onde se exerce o poder de iniciativa legislativa. Deve conter todos os elementos formais e materiais da técnica legislativa para que seja distribuída na lei que se quer criar.

    SÃO PAULO “DESOBRIGA” ESCOLAS DE CUMPRIREM 200 DIAS LETIVOS

    Da Redação
    Em São Paulo
    Atualizada

    Em despacho publicado no Diário Oficial do último sábado (8), o Ceesp (Conselho Estadual de Educação de São Paulo) “desobriga” as escolas paulistas – sejam privadas ou públicas – de cumprirem “contabilmente” os 200 dias letivos, obrigatórios pela LDB (Lei de Diretrizes e Bases). A razão alegada para a medida é a situação “emergencial” provocada pela nova gripe.

    O que é necessário urgente que haja agora um decreto lei de vossa excelência, Prefeito ________. Suspendendo todas as aulas escolares até a vacinação e dando ano escolar em 2009 como concluídos e alunos aprovados em todas suas matérias escolares, o que poderia exigir no máximo dos estudantes; o comparecimento às aulas escolares em 2010 em 2°segundo turno com freqüência nas aulas presenciais de 60% como ouvintes.
    Lógico tendo exceção às escolas que possuem e tem condições de EAD (ensino a distancias) tecnologia computacional.

    Exigir dos professores fazerem cursos de aperfeiçoamento educacional, adquirindo maior conhecimento e aprimoramento para dar aulas no ano que vem em 2010 para ter direito de receber seus salários normalmente, estendo a todos os funcionários escolares em suas repetitivas funções.

    A suspensão de eventos com grande concentração de público e das aulas escolares dando ano de 2009, como concluído e alunos aprovados em todas suas matérias escolares, sendo que no passado foram presos e torturados e não justo que em pleno ano de 2009 os estudantes sejam condenados à morte pela gripe Suína, devido a Pandemia da nova Gripe (H1N1).

    Salve os estudantes Prefeito ____________, use o decreto lei e todos os outros prefeitos do Brasil, lhe acompanharam fazendo uso da copia de seu decreto lei ou não.
    Se a vacinação começa em 2010 no mês de Janeiro porque matar os estudantes ou distribuir mascara e luvas cirúrgicas inútil diante o calor no estado de Minas Gerais.
    Por isso suspenda todas as aulas escolares na cidade _________ Sabendo que já existem rumores de caso de suspeita Ocorrência na Cidade da gripe Suína. E vírus pode sofrer mutação e por risco a vida dos estudantes e da população da mossa cidade.
    E pedindo a proibição criar porcos e área urbana, devido ao fato das gotículas do espiro humano atingir até 2m dois metros de distancia e diante o perigo Influenza A (H1N1), a chamada gripe suína, Pode sofrer mutação e vírus ter resistência e ser imune à vacinação.
    E o dever de todo cidadão denunciar e principalmente em cidade do interior onde existem criações de porcos em criações comerciais e ao ar livre em ou pequenos chiqueiros nas fazendas e nas cidades. Os primeiros sinais da Influenza A (H1N1), a chamada gripe suína,

    Sendo necessário urgente a votação de todos os vereadores para que venha excelência prefeito ____________ O Prefeito Municipal da Cidade de______________, no uso da competência e atribuições que lhe conferem as Constituições da República e do Estado de Minas Gerais, bem assim a Lei Orgânica do Município, tendo em vista o superior e predominante interesse público,
    Sancionar ou não este Projeto – de – Lei. A razão alegada para a medida é a situação “emergencial” provocada pela nova gripe.

    Toda atitude para salvar a vida humana é louvavél.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui